Intercolegial: O GLOBO e Enel se unem para conscientizar jovens sobre desafios energéticos do planeta

O GLOBO, jornal de alcance nacional e idealizador do Intercolegial, experiência esportiva para jovens de escolas no estado do Rio de Janeiro, juntou-se à Enel, empresa de energia patrocinadora do projeto, para apresentar aos estudantes a plataforma global de gamificação da Play Energy, que combina jogos e sustentabilidade.

A ideia com a iniciativa é incentivar os jovens a usarem a Play Energy para entender melhor sobre os desafios energéticos do planeta e se engajarem na competição proposta na plataforma, buscando soluções para promover a transição energética e alcançar um futuro mais sustentável. Para isso, O GLOBO iniciou uma série de visitas a 30 colégios participantes do 41º Intercolegial Sesc/O GLOBO no estado.

Durante os encontros, os alunos são conscientizados sobre redução de carbono, cuidado com o planeta e orientados a inscreverem-se para a quarta edição da Play Energy, temporada que irá durar até abril de 2024. A escola com mais alunos inscritos receberá um prêmio de R$10 mil reais em benfeitoria para a instituição de ensino. O jogador profissional e campeão brasileiro de free fire, Pedro Landim, conhecido como Peuzada, participou de algumas visitações nas escolas participantes do Intercolegial.

A ação faz parte de um projeto maior da Intercolegial e da Play Energy (Enel) voltado para a sustentabilidade e redução de carbono, que neste ano levou alunos da modalidade skate do Inter para o evento STU – Skate Total Urbe para participarem de ativações do stand da Play Energy, encontrar atletas profissionais e assistir a competições.

Para cadastrar-se na Play Energy é necessário ter idade entre 14 a 25 anos e ao menos uma conta ativa em uma rede social. A inscrição é individual, no entanto, dentro da plataforma de game há missões que devem ser feitas em grupos. Os participantes ingressam com uma pontuação inicial de 4.810 KGI (quilogramas de ignorância), que simboliza a poluição média produzida por uma pessoa por ano.

Fonte: Extra/Globo