Energisa reuniu especialistas e startups para debater sobre uso de dados e inovação aberta no setor elétrico

O Grupo Energisa, em parceria com o Portal Startups, promoveu, no dia 25 de outubro, no Google for Startups, o evento “Metamorfose”. Voltada para entender como o setor elétrico e o mercado de startups podem buscar sinergias com foco em inovação, a iniciativa visa atrair startups, institutos de pesquisa e empreendedores para alavancar as transformações disruptivas que acontecerão no setor energético nos próximos anos.

A programação começou com o debate “Os desafios do relacionamento entre startups e corporações no setor elétrico”, com participação de Lucas Pinz, diretor de Estratégia, Inovação e Novos negócios da Energisa; Gustavo Brigatto, fundador e editor-chefe do Startups, e Priscilla Santos Aunica, COO e diretora de customer success da Aunica. O evento continuou com Francisco Setúbal, Head do Energisa Digital Labs e Cezar Taurion, Investidor e mentor de startups, discutindo “A cultura data-driven e a revolução na tomada de decisão”. O painel “Inovação aberta como alavanca de transformação das corporações” encerrou o evento, com participação de Alexandre Castro, gerente de inovação da Energisa, e Bruno Rondani, fundador e CEO da 100 Open Startups.

“A inovação aberta tem sido um dos pilares para o desenvolvimento dos negócios do Grupo Energisa. O investimento de R$ 150 milhões por ano acontece em projetos especiais, de pesquisa e desenvolvimento e de experimentação, especialmente ligados a temas como inteligência artificial, recursos energéticos distribuídos, eficiência energética e operacional” conta Lucas Pinz, diretor de Estratégia, Inovação e Novos Negócios da empresa. “Criamos e lançamos produtos que são, inclusive, adquiridos por empresas de energia de outros países. Trabalhamos para causar impacto positivo no setor. Para tudo isso, a conexão com startups e o ecossistema de inovação é fundamental”, completa.

 

O evento foi transmitido pelo Youtube, assista à gravação.

https://www.youtube.com/watch?v=iAyN7nXDaKs

 

Fonte: Turismo em foco