O SindiEnergia desde a sua fundação em 1941, vem atuando na defesa dos interesses de suas associadas, seja a nível nacional, estadual e municipal, sempre visando o desenvolvimento de nossa sociedade.

Assim desde 1941, o SindiEnergia vem atuando em sua base territorial no Estado de São Paulo, sempre levando em conta as grandes transformações que o setor de energia vem experimentando nos últimos anos, buscando constantemente atender as demandas de suas associadas, em todos os níveis de ordenação empresarial, jurídico-institucional e equilíbrio econômico e financeiro.

Dessa forma o SindiEnergia estende a sua atuação em toda as etapas a que compõem a energia no Brasil: energia elétrica, setor do gás, biomassa, solar e eólica, e demais formas, de maneira a que os consumidores do Estado de São Paulo atendam a demanda no suprimento de energia, elemento vital para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil.

Através de sua atuação o SindiEnergia vem contribuindo para o aperfeiçoamento das legislações competentes, seja a nível federal, estadual e municipal.

Com essa nobre missão e objetivos maiores, SindiEnergia nesses seus 80 anos de atuação, continua contribuindo, na defesa intransigente de suas associadas, junto ao poder concedente, aos poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como junto a CNI, a Fiesp e opinião pública, sempre de forma transparente e corajosa, sempre em prol desse setor vital para o desenvolvimento nacional.”

Nelson Vieira Barreira, COMGÁS