EDP inaugura primeiro complexo eólico no Chile

A EDP, uma das principais empresas de energia renovável do mundo, inaugurou recentemente seu primeiro parque de energia eólica no Chile. Este marco importante faz parte da estratégia da empresa de expandir sua presença global e investir em fontes de energia sustentável. O complexo, que conta com 14 turbinas eólicas, é um passo significativo na promoção da energia limpa na região.

As instalações são compostas por 14 turbinas eólicas e contribuirá com 83 MW para o Sistema Elétrico Nacional chileno, com uma capacidade de geração anual equivalente ao consumo de 95.000 residências na região e evitará a emissão de 140.000 toneladas de CO² por ano.

As turbinas utilizadas no complexo são equipadas com tecnologia que permite a otimização do desempenho, mesmo em condições climáticas variadas. Esta capacidade de adaptação é crucial para garantir uma produção contínua e eficiente de energia, atendendo às necessidades energéticas da região.

Com um investimento total de US$ 120 milhões, gerou mais de 350 empregos diretos durante sua fase de construção, impulsionando a economia regional.

Expansão global da EDP no mercado de energia limpa

A inauguração do complexo eólico no Chile faz parte da estratégia global da EDP de expandir sua presença em mercados internacionais e aumentar sua capacidade de geração de energia renovável. A empresa tem investido significativamente em projetos de energia eólica, solar e hidrelétrica em todo o mundo, visando liderar a transição para um futuro energético sustentável.

O sucesso deste projeto no Chile demonstra a capacidade da EDP de implementar e operar grandes projetos de energia renovável, mesmo em mercados novos. A experiência e a expertise da empresa são fundamentais para a realização de projetos complexos e para a promoção da energia limpa em escala global.

Fonte: EDP