Comgás – inscrições até o dia 15 de abril para programa Jovem Aprendiz 2024

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, está com as inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz 2024, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e os Institutos Reciclar e Vanderlei Cordeiro de Lima. As vagas estão disponíveis para as regiões de São Paulo, Santos, Campinas e São José dos Campos, para jovens entre 14 e 23 anos, e as inscrições podem ser feitas pela plataforma Gupy, no link https://vemsercomgas.gupy.io/ , entre os dias 4 e 15 de abril.

“Aqui na Comgás, acreditamos que o futuro brilha mais forte com a energia e a criatividade dos jovens. É por isso que estamos entusiasmados em lançar o nosso Programa de Jovem Aprendiz, uma iniciativa que celebra a importância desses talentos para a nossa empresa. Entendemos que, ao abrir as portas para esses futuros profissionais, não só oferecemos a eles uma oportunidade de crescer e aprender com a nossa experiência, mas também enriquecemos nosso ambiente de trabalho com suas ideias frescas e perspectivas inovadoras”, pontua Letícia Grossi, diretora de Pessoas e Cultura da Comgás.

Sobre o programa

Com duração média de 1 ano e 4 meses, o programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para construir o futuro profissional em um ambiente dinâmico, diverso, inclusivo e com muitos desafios e incentivo para o jovem mostrar seu talento e se desenvolver.

O programa oferece um contrato de 30 horas semanais incluindo horário de refeição, sendo seis horas diárias, com direito a anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário, vale-transporte, férias indenizadas na rescisão e Certificado de Qualificação Profissional na conclusão da capacitação teórica. O início do projeto será no primeiro semestre de 2024.

O que é necessário

Ter o ensino médio/técnico completo ou estar cursando. Para ser aprendiz na Comgás é preciso também ter disponibilidade para jornada de trabalho de seis horas diárias em horário comercial e não é necessário ter experiência profissional prévia ou saber inglês.

Sobre diversidade e oportunidade

Para que jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, raça ou gênero e buscam uma oportunidade, a Comgás é o ambiente certo para isso. Na empresa, existem cinco grupos de afinidade (raça, gênero, LGBTQIA+, PCD e gerações) e a Companhia acredita que a diversidade traz múltiplos olhares para a tomada de decisão, pois a formação dos grupos proporciona uma melhor governança de diversidade por meio da construção de um ambiente mais justo e inclusivo.

A Comgás é movida por transformar vidas com energia e é focada nessa cultura que a empresa busca promover e valorizar a diversidade para criar um ambiente com múltiplos olhares e perspectivas que levam a uma atuação que reflita desejos e anseios da sociedade, devidamente representada.

Fonte: Portal R3