Instituições de Dracena recebem lâmpadas de LED doadas pela Neoenergia Elektro

Instituições de Dracena recebem lâmpadas de LED doadas pela Neoenergia Elektro

A APAE- Associação De Pais  Amigos dos Excepcionais de Dracena, localizada no bairro Jardim Alvorada, a Escola Estadual 9 de Julho e outros 12 prédios públicos de Dracena serão beneficiados com a substituição de 1.200 lâmpadas ineficientes por LED em mais uma ação da Neoenergia Elektro. A iniciativa faz parte do projeto Energia com Cidadania, que promove a economia de energia através da troca de lâmpadas, trazendo benefícios como a redução dos valores na fatura de energia, melhor iluminação e a criação de uma cultura de sustentabilidade. As ações integram o Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O uso de lâmpadas de LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente de 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes que possuem mercúrio. Essa substância é geradora de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando descartada de maneira irregular em rios e aterros.

Os recursos utilizados nos projetos fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ao longo de 2023, a distribuidora substituiu 141 mil lâmpadas em 132 municípios nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, promovendo a eficientização da iluminação em empreendimentos públicos e instituições não governamentais.

 

Fonte: Neoenergia Elektro