Fórum GD Sudeste irá movimentar o setor de Energia Solar e Geração Distribuída em 2024

Fórum GD Sudeste irá movimentar o setor de Energia Solar e Geração Distribuída em 2024

Evento, que será realizado em São Paulo, tem como principal objetivo discutir as tendências e os rumos do setor GD no Brasil, assim como fomentar o networking das empresas, gerando anualmente grandes negócios. Empresas associadas ao SINDIENERGIA podem participar gratuitamente.

O Fórum Regional de Geração Distribuída da região Sudeste (Fórum GD – Sudeste) já tem data para acontecer este ano. Realizado em São Paulo–SP, o evento deve receber mais de dois mil visitantes entre os dias 06 e 07 de março, bem como será responsável por abrir o calendário de eventos do setor renovável no Brasil.

Organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias e Eventos, em parceria com algumas das principais entidades de Energia Solar, Geração Distribuída e Energias Renováveis do país, o evento tem como principal objetivo discutir as tendências e os rumos do setor GD no Brasil, assim como fomentar o networking das empresas que fazem parte deste mercado.

Segundo a organização, tradicional quando o assunto é a geração distribuída de energia com fonte solar fotovoltaica, o Fórum GD chega a sua 22ª edição, no auge de retorno a parceiros e participantes.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, pontua que a adoção de fontes renováveis de geração de energia pode reduzir as emissões de carbono, bem como tem na proposta sustentável uma boa alternativa para diminuir significativamente a taxa de aquecimento global. “Dessa forma, com essa perspectiva, o setor de energia limpa deve ganhar mercado com a gradual substituição dos mecanismos de emissão de energias poluentes, como carvão, petróleo e gás, sendo o Fórum GD uma ótima ferramenta para proporcionar esse interesse sustentável”, comenta ele.

 

Sudeste já é destaque na produção renovável há muitos anos

O Fórum GD Sudeste, por sua vez, escolheu a região sudeste em 2024 justamente por seu potencial na produção de energia limpa.

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por exemplo, já revelam que a região é hoje a maior produtora em potencial instalado e também em número total de conexões quando se fala em geração distribuída.

“São Paulo e Minas Gerais, por sua vez, estão duelando há algum tempo na primeira posição, seguidos por estados como Rio Grande do Sul e Paraná” comenta Fraga, que complementa:

“O primeiro Fórum GD do ano é quase que uma abertura oficial do mundo dos negócios quando o assunto é GD/FV, o evento é aguardado ansiosamente, pois é um evento diferente, as pessoas, a qualidade do público, tendo certeza que será mais um sucesso, e que abrirá caminho para os outros Fóruns que serão realizados no MT, AM, PE, PR nos próximos meses do ano” finaliza ele.

 

Principais tecnologias no mundo no Fórum GD Sudeste

Por fim, vale pontuar que o evento contará com palestrantes das principais empresas que fazem parte da cadeia produtiva do setor no mundo, assim como os principais especialistas do mercado, para juntos se debater os rumos do setor e definir uma política de transição da matriz energética do país.

O Fórum GD Região Sudeste promete ainda incentivar as oportunidades de negócios, bem como os 22 painéis confirmados trazer, a partir de mentorias, informações relevantes sobre as novas tecnologias e abordagens sobre o futuro do setor no país.

 

COMO SE INSCREVER:

Acesse: www.forumgdsudeste.com.br

ou pelos telefones: (41) 3222 6661 (41) 3225 6693

GRUPO FRG MÍDIAS & EVENTOS

FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA

Empresas associadas ao sindicato podem participar dos dois dias gratuitamente. Os interessados devem entrar em contato pelo tel: 3898-4888.