SindiEnergia enviou à Arsesp manifestação referente Consulta Pública 10/23

SindiEnergia enviou à Arsesp manifestação referente Consulta Pública 10/23

No dia 02/02/24, o SindiEnergia participou da Audiência Pública nº 01/2024, como expositor, e enviou à Arsesp a manifestação referente a Consulta Pública nº 10/2023 sobre a metodologia para o cálculo do custo médio ponderado de capital (WACC).

O foco do SindiEnergia foi de solicitar a antecipação da aplicação da matriz regulatória de incentivos, ainda neste próximo ciclo tarifário (de 10 de dezembro de 2024 à 09 de dezembro de 2029), em especial aos critérios relacionados à transição energética (Ambiental) e segurança operacional (Segurança).

A adoção de uma matriz regulatória de incentivos para a definição do custo médio ponderado de capital representa uma abordagem inovadora e eficaz para promover a eficiência, atrair investimentos, impulsionar a inovação e assegurar o equilíbrio entre os interesses das empresas e da sociedade. Essa prática não apenas estimula o crescimento econômico, mas também contribui para a construção de um ambiente regulatório mais dinâmico e sustentável.

Reforçando assim sua missão de representar os interesses coletivos e individuais dos agentes da indústria da energia do Estado de São Paulo perante as autoridades administrativas e judiciárias, observando a legislação e os interesses da indústria, assim como promover a geração de valor e o fortalecimento do setor.