CPFL oferece curso gratuito de formação de eletricistas para moradores

A CPFL Paulista, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para o curso misto de formação de eletricistas de distribuição. São 12 vagas destinadas para homens e mulheres, moradores de Itapira, Águas de Lindoia; Amparo, Serra Negra e Socorro.

Todo processo seletivo acontece de forma online e as inscrições devem ser feitas pelo link   até o dia 23 de fevereiro. Não é necessário ter experiência como eletricista para participar.

As aulas terão início no dia 22 de abril e seguirão até 24 de maio, no formato híbrido. Na sequência, de 25 de maio a 2 de agosto, o curso será realizado de forma presencial e prática, na Rua Vigato, 1620, Jardim São Sebastião – Jaguariúna.

Os candidatos devem possuir ensino fundamental completo, preferencialmente ensino médio, além de carteira de habilitação categoria B (definitiva e válida). É necessário residir em Itapira, Águas de Lindoia; Amparo, Serra Negra e Socorro.

Conforme a empresa, a participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL, porém abre portas para um mercado de trabalho amplo e diversificado, que oferece salários competitivos.

“A profissão de eletricista é uma boa opção para quem busca uma carreira promissora e com boas oportunidades de crescimento. Profissionais capacitados nessa área são responsáveis pela instalação, manutenção e preparo de sistemas elétricos e essenciais para garantir a segurança da rede elétrica e das instalações internas de empresa ou residências”, ressalta ainda a CPFL.

Fonte: CPFL