Comgás realiza curso gratuito de operação de retroescavadeiras para mulheres

Comgás realiza curso gratuito de operação de retroescavadeiras para mulheres

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a ONG Mulher em Construção, está oferecendo curso de formação de operação de retroescavadeira para mulheres, em São Paulo e Campinas. Serão ofertadas 12 vagas, em duas turmas.

O curso é gratuito e as interessadas precisam ter mais de 18 anos, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), na categoria D, e experiência inicial em direção de veículos de médio e grande porte como micro-ônibus, caminhão, ônibus, entre outros.

Com a utilização de retroescavadeiras, o treinamento contará com a parceria das empresas Sial Engenharia e Engemont Construções na turma de São Paulo, e Uniforte Engenharia na turma de Campinas, para a utilização do espaço e maquinário.

“O curso reforça o compromisso da Comgás em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento. É uma grande oportunidade para as mulheres que desejam uma qualificação profissional para se inserir no mercado de trabalho. E o setor, claro, também se beneficia, com maior diversidade de profissionais capacitadas”, afirma Carla Sautchuk, Diretora de Operações e Serviços da Comgás.

 

Turma São Paulo

Aulas: 20/01/24 – 27/01/24 – 03/02/24, das 8h às 17h.

Inscrição até 03 de janeiro: acesse e preencha o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSciRblBhsV-TMuXfUrckmwG3QiYb6Bqh7ChjJgvxHngDHjLrg/viewform

 

Turma Campinas

Aulas: 24/02/24 – 02/03/24 – 09/03/24, das 8h às 17h.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLvfrvz2AKBn3jXbrK_GfmyLshG77OLLocZmHpqovgO69JJQ/viewform

 

Fonte: Comgás