Comgás recebe a certificação internacional que reconhece a empresa atuando contra a corrupção em suas ações

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, recebeu a certificação ISO 37001, que reconhece empresas que possuem processos adequados para prevenção, detecção e resposta a riscos de corrupção e de suborno. Nos dias de hoje, receber um selo de garantia é motivo mesmo de comemoração. A certificação é internacional e estabelece padrões e requisitos rigorosos que determinam políticas eficazes na prevenção à corrupção, promoção da ética e da transparência, de conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, além da identificação de riscos e o estabelecimento de controles adequados em diferentes processos da Organização. Todas essas medidas reforçam a cultura de integridade da Comgás.

“Essa conquista é motivo de orgulho para a Comgás que, em seus 151 anos de história, sempre esteve comprometida com a ética e a transparência em todas as suas relações. A certificação reconhece a nossa reputação e fortalece a confiança dos nossos stakeholders, nos destacando no mercado como uma empresa confiável, responsável e perene. Tudo isso só é possível graças ao engajamento de todos os colaboradores que desempenham um papel fundamental na promoção dessa cultura”, disse o diretor jurídico e compliance da Comgás, Ricardo Nogueira Dias.

Fonte: Comgás