Compass anuncia novo CEO e criação de empresa

A Compass anunciou que Antonio Simões Rodrigues Júnior assumirá a posição de diretor presidente da companhia em 1º de janeiro de 2024. Nelson Roseira Gomes Neto, atualmente no cargo, assumirá a presidência da controladora Cosan, permanecendo no Conselho da Compass, e será indicado nos próximos meses para os Conselhos da Raízen, Moove e Rumo. Atualmente, Antonio ocupa a posição de CEO da Comgás. Entre 2011 e 2020 exerceu cargos na Raízen, nas áreas de Logística, Distribuição e Trading, em São Paulo, Londres e Genebra. Em substituição ao executivo, a Comgás nomeou Felipe Ferreira Guimarães Figueiredo como novo diretor-presidente. Figueiredo vem da Raízen, onde ocupava desde 2016 o cargo de diretor de operações na empresa.

A Compass anunciou também a criação de uma nova empresa, chamada Edge, que, segundo a companhia, terá o objetivo de oferecer alternativas de suprimento de gás natural com segurança e flexibilidade aos seus clientes, impulsionando a transição energética e promovendo o mercado livre de gás. A Edge vai consolidar as atividades de marketing & serviços da Compass, que incluem o TRSP, terminal de regaseificação de GNL localizado em Santos (SP); as operações de biometano; o contrato de longo prazo com a São Martinho; a operação de GNL B2B (small scale); a comercializadora de gás; e demais projetos de infraestrutura. “O terminal de GNL vai proporcionar ao mercado acesso à oferta mundial de gás natural e estamos investindo em parcerias para ampliar também a oferta de biometano, formando um ecossistema de soluções confiáveis, competitivas e sob medida ao cliente”, afirma Nelson Gomes, CEO da Compass até o fim do ano.

Fonte: Energia Hoje