Hospital de Amor de Barretos recebe investimento da CPFL Paulista

O Hospital de Amor de Barretos (SP) concedeu à CPFL Paulista o certificado “Empresa Parceira 2022”, em razão dos investimentos realizados pelo Instituto CPFL na instituição. A parceria entre a CPFL e o Hospital de Amor completa sete anos em 2023. Desde 2017, já foram mais de R$ 8 milhões investidos só no Hospital de Amor de Barretos.

O Programa CPFL nos Hospitais está vinculado ao Instituto CPFL – plataforma de investimento social do Grupo CPFL Energia que completa 20 anos em 2023. A iniciativa funciona por meio de três pilares de investimento social: eficiência energética; iniciativas de humanização hospitalar e melhorias de infraestrutura, e doação para hospitais por meio da conta de energia dos clientes.

Somente no primeiro semestre deste ano, a CPFL Energia investiu R$ 36,5 milhões em ações de eficiência energética. Já os investimentos do Instituto CPFL para o ano 2023, com foco em melhorias de infraestrutura e humanização hospitalar, é de R$ 4,3 milhões. Foram 22 unidades de saúde beneficiadas com a instalação de sistemas fotovoltaicos para a geração de energia solar e com a renovação da iluminação. Em 2023 foram contemplados 26 hospitais que contarão com ações sociais promovidas pelo Instituto CPFL.

Entre as unidades de saúde que tiveram obras concluídas, estão os hospitais Santa Casa De Patrocínio Paulista; Associação Beneficente Thereza Perlatti De Jaú; Santa Casa De Arealva; Santa Casa De Misericórdia Hospital São Vicente; CAF FCM UNICAMP; Associação Espírita Vicente De Paulo – Instituto Bezerra De Menezes; Hospital Espírita João Marchesi; Santa Casa De Misericórdia De São Simão e Hospital Estadual De Ribeirão Preto. Com as ações, a companhia estima uma economia de cerca de R$ 1,7 milhão ao ano, em energia elétrica, aos hospitais.

Fonte: CPFL Energia