Satisfação dos clientes rende prêmios para a Energisa

Distribuidoras do Grupo venceram em 3 categorias da premiação da Abradee, realizada a partir de pesquisa com consumidores residenciais

Nada pode ser mais gratificante para uma empresa de serviços do que conquistar a felicidade e a aprovação dos seus clientes. É por isso que a Energisa tem orgulho em ter conquistado 3 troféus no último prêmio Abradee, que avalia o nível de satisfação dos clientes das distribuidoras, além de dados financeiros e operacionais. O resultado coloca o Grupo como um dos mais bem avaliados do país em distribuição de energia elétrica.

Os dados são da “25ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica”, da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), que apontou 3 distribuidoras do Grupo Energisa como vencedoras dentre as empresas com mais de 500 mil consumidores: Energisa Sul-Sudeste,  na categoria “Avaliação pelo cliente”; Energisa Sergipe, na categoria “Gestão econômico-financeira”; e Energisa Mato Grosso do Sul, na regional  “Norte/Centro-Oeste”.

As vencedoras da 25ª edição do Prêmio Abradee foram anunciadas em evento realizado em 28/7, no Clube Naval, em Brasília. No total, sete das nove distribuidoras do Grupo chegaram ao pódio em suas categorias, consolidando a Energisa entre as mais bem avaliadas do Brasil, segundo a visão dos próprios consumidores.

A importância que a empresa dá a seus clientes, toda a cultura em tê-los como o foco central de suas ações é o que faz essa satisfação de quem usufrui dos serviços se transformar em números tão sólidos. Além disso, é importante ressaltar os investimentos em melhoria de rede, automação, modernização da frota, digitalização e atendimento. Só no primeiro trimestre deste ano, foram aplicados cerca de R$ 1,1 bilhão no serviço de distribuição, 12% a mais que no mesmo período do ano anterior. Um investimento que visa atender melhor, para servir com qualidade sempre:

– A cultura organizacional, que equilibra entre seus principais valores o foco no cliente, a ênfase nas pessoas, aliados à busca de resultados diferenciados, se traduz num modelo de gestão que permite que as melhores práticas sejam disseminadas por todas as empresas. Os resultados positivos são prontamente adaptados e compartilhados com todas as distribuidoras, sempre com o objetivo de oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes. O reconhecimento também é um estímulo para nossos mais de 20 mil colaboradores, tanto os próprios quanto os terceirizados – afirma Gioreli de Sousa Filho, vice-presidente de redes do Grupo Energisa.

Não é simples estar no topo dessa lista. Um criterioso processo é seguido para determinar a excelência do serviço e a satisfação do cliente. Na pesquisa, a Abradee considera indicadores internos das empresas, do Instituto Ethos, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). A premiação também leva em conta a Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada pela Innovare, por meio de entrevistas com clientes de todo o país.

Estar entre as empresas finalistas dessa premiação é em si um enorme feito. Levar para casa três medalhas de ouro mostra ainda mais como a Energisa está empenhada em colocar os seus clientes em primeiro lugar:

– Vale destacar que todas as empresas são vitoriosas por terem chegado até aqui, em um ambiente tão desafiador quanto este. Uma competição saudável entre as empresas do setor. E as empresas do Grupo Energisa trilharam um caminho importante para chegar até aqui – comenta Gioreli. – Estou muito feliz com o resultado, sabendo que nosso esforço é o de sempre levar o grupo de empresas ao crescimento. Logicamente o desafio se eleva a cada ano, mas estaremos sempre competitivos para mostrar ao Brasil, para mostrar para o nosso cliente o quanto cuidamos dele, o quanto a gente se esforça para que ele seja bem atendido.

Fonte: Energisa