Prêmio Inspirar 2023 Instituto Neoenergia – conheça os finalistas

O Prêmio Inspirar é uma iniciativa do Instituto Neoenergia, realizada com a colaboração das empresas do grupo Neoenergia e foco no desenvolvimento sustentável. Em sua 3ª edição, vai contemplar lideranças femininas de iniciativas de arte e cultura promovidas na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Distrito Federal, cidades do Rio de Janeiro (capital e Baixada Fluminense) e municípios das áreas de concessão da Neoenergia Elektro em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O Prêmio Inspirar tem estreito alinhamento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Busca fortalecer diretamente o ODS 5 – Igualdade de Gênero, mas também contribui com metas de outros seis: erradicação da pobreza, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis e, parcerias e meios de implementação.

As iniciativas inscritas foram avaliadas por um comitê externo composto por mulheres com comprovada atuação no segmento de arte e cultura, de acordo com os critérios de avaliação apresentados na chamada do prêmio.

Seguindo os critérios e informações estabelecidas na chamada do prêmio, conheça as iniciativas finalistas da edição 2023:

Fonte: Instituto Neoenergia