Instituto EDP receberá propostas até 25 de setembro para seu banco de projetos

O Instituto EDP, plataforma de relacionamento da EDP Brasil com as partes interessadas conectadas à sua dimensão socioambiental, está recebendo propostas para seu Banco de Projetos habilitados na Lei Federal de Incentivo à Cultura 2023/2024. O valor total projetado para incentivos culturais é de cerca de R$ 3 milhões.

A chamada pública tem como objetivo divulgar as diretrizes prioritárias do Instituto EDP para a Cultura, tais como: projetos de educação, formação e capacitação como temas/formatos norteadores dos projetos de cultura; que contribuam para a melhoria da educação e para a formação de cidadãos mais autônomos em linha com o conceito de desenvolvimento holístico; de capacitação e formação de profissionais e/ou empreendedores da cultura; que gerem impacto social nos locais onde a EDP atua; que valorizem as regionalidades e a diversidade cultural do país; que contribuam para a geração de emprego e renda nas comunidades onde a EDP atua; que promovam a democratização do acesso à arte, à cultura, à expressão cultural; que busquem adotar práticas mais sustentáveis em sua execução, dentro das possibilidades viáveis; projetos itinerantes que possam ocorrer em mais de um estado; que tenham aderência aos ODS.

Serão priorizados projetos que adotem práticas de monitoramento, com mensuração de impacto, através de indicadores e metas para melhor avaliação e cumprimento dos resultados para além das entregas imediatas.

Para acessar o regulamento, clique aqui.

Fonte: EDP