Famílias de Bertioga receberam doações de geladeiras e lâmpadas eficientes

Famílias de Bertioga receberam doações de geladeiras e lâmpadas eficientes

A partir 10 maio a empresa Neoenergia Elektro começou a entregar 45 geladeiras a famílias de Bertioga. Além disso, 250 lâmpadas eficientes também serão distribuídas.

O mapeamento das famílias contempladas foi realizado pela prefeitura de Bertioga. As doações ocorrem por meio do Projeto Energia Solidária, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A ação de distribuição das lâmpadas mais eficientes é voltada aos clientes residenciais, que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit de lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrados na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

A Neoenergia Elektro é responsável pela distribuição de energia de 228 municípios, sendo 223 no estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,9 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

 

Fonte: Costa Norte