SindiEnergia realiza reunião com SEFAZ-SP e associadas

Após ter pleito atendido para a prorrogação da obrigatoriedade da NF3-e no o Estado de São Paulo para junho de 2024, o SindiEnergia deu continuidade realizando reunião com a SEFAZ e com a participação das associadas: CPFL Energia, Enel, Neoenergia Elektro, Energisa e EDP no dia 18 de maio de 2023, com objetivo de:

• cumprimentar pelo empenho dessa SEFAZ SP que resultou na aprovação do Ajuste SINIEF 7, de 14 de abril de 2023 – Conselho Nacional de Política Fazendária, contemplando o nosso pedido de Prorrogação da obrigatoriedade da NF3-e para o Estado de São Paulo (Carta nº 03/2023);
  • sobre a formação do Grupo de trabalho com a participação das distribuidoras de energia elétrica do estado de São Paulo, associadas ao SindiEnergia e
  • sobre as tratativas acerca do ambiente que será utilizado pela SEFAZ-SP, analisando se o Estado de São Paulo irá desenvolver o próprio sistema ou se usará o sistema do Rio Grande do Sul, como a maior parte dos estados usam.

Fonte: SindiEnergia