Dia da Indústria ressalta a força do setor industrial

Dia da Indústria ressalta a força do setor industrial

Você sabia da existência do Dia da Indústria? Essa data foi criada para celebrar a indústria brasileira, que é um setor de extrema importância para o país. A celebração do Dia Nacional da Indústria, 25 de maio, deve-se a uma homenagem para Roberto Simonsen, que faleceu na mesma data do ano de 1948.  Ele é considerado o patrono da indústria nacional, pois teve um grande papel na consolidação do parque industrial do Brasil.

A indústria está presente no dia a dia dos cidadãos e representa um dos principais motores da economia global. Do tradicional pão com café ao moderno aplicativo para troca de mensagens pelo celular, a indústria transforma vidas, gera empregos e traz progresso para o Brasil.

Segundo o Portal da Indústria, o setor da indústria responde por 22,2% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Outro dado interessante é que o setor industrial é responsável por 71,8% das exportações do nosso país.

 

Energia elétrica: a grande aliada da indústria

É inegável que a energia é um dos pré-requisitos mais importantes para o funcionamento pleno da indústria.

Inclusive, o setor industrial é responsável por grande parte do consumo de energia no Brasil. E é por meio dela que é possível alimentar diversas áreas da sociedade e movimentar consideravelmente a economia.

 

O SINDIENERGIA parabeniza empresários e trabalhadores do setor, pelo Dia da Indústria. Um reconhecimento à dedicação daqueles que movimentam a mola propulsora deste país para o pleno desenvolvimento de nossa nação.

 

Fonte: Sindienergia