Programa EDP nas Escolas beneficiará 13 mil pessoas em 2023

Contribuir para a melhoria dos indicadores e qualidade de ensino segue sendo a prioridade do programa EDP nas Escolas, que dá início às ações deste ano agora em março. A iniciativa do Instituto EDP, organização que coordena os investimentos socioambientais do grupo EDP no Brasil, beneficiará, em 2023, mais de 13 mil estudantes de 51 escolas em 12 estados brasileiros: Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Nesta edição, o EDP nas Escolas terá como tema Energias Renováveis. As ações do programa se iniciam com as entregas de kits escolares visando o aproveitamento escolar e a permanência na escola. Entre 13 e 17 de março, receberão os kits três escolas de Pereira Barreto, Ilha Solteira e Itapura (SP), e duas de Tramandaí (RS), cidades onde a EDP Brasil e a EDP Renováveis têm operações.

O programa contempla ainda outras frentes. Voltado para a inclusão digital, o projeto Realidade Virtual nas Escolas busca unir educação a ferramentas digitais para proporcionar a conscientização dos estudantes, aumento na motivação e melhoria no desempenho acadêmico. Já com projetos extracurriculares estimula os alunos a expressarem por meio da arte suas visões sobre temas relacionados ao meio ambiente e natureza. O objetivo é estimular a criatividade e conscientizar os alunos sobre a importância da preservação para o futuro do planeta. O EDP nas Escolas atua ainda capacitando professores para tratar de temas da atualidade e utilizar novas técnicas de ensino. Os docentes das escolas passam por cursos estruturados seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Acreditamos na educação como um dos pilares com maior potencial de transformar a sociedade. Por isso, ficamos orgulhosos em completar 20 anos do programa EDP. São mais de 20 anos contribuindo com a formação de crianças e adolescentes, e com a melhoria dos indicadores de educação. No total, 899 instituições públicas de ensino e cerca de 263 mil estudantes e 17 mil professores foram beneficiados nesse período. Mais importante ainda que os números é o reconhecimento que temos dos diretores escolares, que avaliam que o programa tem contribuído fortemente com o desempenho educacional, incentivando a leitura e a escrita e a inclusão digital, e conscientizando a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos”, destaca Dominic Schmal, diretor do Instituto EDP.

Fonte: EDP