EDP e ONG levam melhorias de rede elétrica para comunidade em SP

EDP e ONG levam melhorias de rede elétrica para comunidade em SP

A EDP, distribuidora de energia elétrica, através do Instituto EDP, se tornou parceira da Gerando Falcões, iniciativa de desenvolvimento social. O objetivo é levar, pelos próximos três anos, melhorias de rede de energia elétrica e projetos sociais para a comunidade da Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos (SP)

Atualmente, a EDP está realizando o projeto de melhorias de instalações elétricas em moradias da Favela dos Sonhos. Com investimento de R$ 195 mil, em parceria com a Gerando Falcões e realização pela Habitat, 25 moradias estão recebendo reformas elétricas a fim de melhorar a segurança com a rede e a eficiência energética das moradias.

Com a implantação da infraestrutura da rede elétrica na Favela dos Sonhos, os idealizadores do projeto realizaram uma comemoração no último sábado (04/03). O evento contou com atividades recreativas para mais de 200 famílias, palestras sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de possíveis débitos em aberto.

Esta não é a primeira iniciativa promovida pela EDP. Em parceria com a organização social Litro de Luz e apoio da Gerando Falcões, instalou 30 postes de energia solar na comunidade. A iluminação pública, feita de garrafa pet, luz de LED, baterias e tubos de PVC proporcionam o bem-estar, a segurança e a qualidade de vida dos mais de 500 moradores da comunidade.

Além do acesso seguro à energia elétrica, o projeto do instituto EDP que segue o Plano de Decolagem Familiar, metodologia da Gerando Falcões para o desenvolvimento das comunidades, está promovendo ações de lazer com futebol de rua, revitalização de salas de aulas e até programa de capacitação feminina, com um curso de fotografia, o Mulheres em Foco.

Fonte: Portal Solar