Enel Distribuição São Paulo divulga balanço do programa Ecoenel em 2022

Enel Distribuição São Paulo divulga balanço do programa Ecoenel em 2022

A Enel Distribuição São Paulo divulgou o balanço para o ano de 2022 das ações do Ecoenel, programa que concede desconto na conta de luz dos clientes mediante a troca de resíduos recicláveis como papel, plástico, metal e vidro. No ano passado, por meio de ações do programa realizadas na região da Grande São Paulo, a concessionária beneficiou mais de 12 mil clientes e concedeu mais de R$ 775 mil em bônus. Além disso, colaborou para evitar a emissão de 5,9 mil toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera.

Também possibilitou a economia de mais de 8,1 milhões KWh de energia, o suficiente para abastecer mensalmente cerca de quatro mil famílias por um ano. Além disso, o Ecoenel contribuiu para a preservação de 15,8 mil árvores, por meio da reciclagem de papel.

Para aderir ao programa, basta que o cliente apresente a conta de energia e um documento com foto em um dos pontos de coleta e receber o cartão Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos limpos e pré-separados por tipo de material até o ponto de sua preferência.

No local, os materiais são pesados e o valor do bônus creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou de uma instituição social indicada por ele. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e, caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

O cliente pode consultar seus bônus, os endereços dos ecopontos e checar o valor de cada resíduo no aplicativo do Ecoenel, disponível nas plataformas Android e iOS.

“Nosso objetivo é que os clientes tenham uma consciência ambiental cada vez maior sobre a importância da reciclagem de materiais e que possam economizar na conta de luz. Desta forma, elas podem encaminhar os materiais separados e limpos, e nós encaminhamos para o processo de reciclagem”, afirma a responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.

 

Clique aqui e confira mais detalhes sobre o programa, os endereços dos ecopontos e os horários de funcionamento.

https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/Sustentabilidade/iniciativas/archive/ecoenel.html

 

Fonte: Enel Distribuição São Paulo