Natália Resende toma posse como secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo de São Paulo

A procuradora federal Natália Resende  é Mestre e doutoranda em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília, com foco em Regulação de Infraestruturas de Rede; Colaboradora na Escola Nacional de Administração Pública; Professora em Parcerias Público-Privadas (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Mackenzie, PUC Minas); Membro titular do Comitê de Regulação de Infraestrutura Aeroportuária da FGV Direito Rio; e Coordenadora da Câmara Nacional de Infraestrutura e Regulação (CNIR/CGU).

No evento de posse, realizado no dia 13 de janeiro de 2023, a Dra. Natália Resende afirmou aos empresários, autoridades e servidores presentes que terá o meio ambiente como elemento primeiro integrador das demais políticas públicas. Segundo ela, a infraestrutura terá a importância enquanto pilar e meio essencial ao desenvolvimento da sociedade, e a área de logística será figura primordial para a movimentação de pessoas e cargas, garantindo a sustentação da sociedade.

A nova secretária reforçou que a sustentabilidade, o planejamento, a transparência e o compliance irão nortear as ações da pasta. “A estrutura que montamos observa a lógica e a racionalidade de cada área, primando pelo respeito e integração harmônica entre os temas. Todos os nossos projetos possuem um fio em comum, a sustentabilidade, que estará sempre presente e interligará nossos programas. Com compromisso, levaremos o melhor serviço à toda população”, afirmou.

Os programas prioritários citados pela Dra. Natália, serão divididos em 5 eixos: meio ambiente, recursos hídricos e saneamento básico, energia e mineração, logística e transportes e gestão e governança administrativa.

O presidente do Conselho de Administração do SindiEnergia, Marcos Augusto Mesquita Coelho, parabenizou por meio de ofício, a Dra. Natália Resende pela nomeação e destacou a importância e qualidade dos serviços prestados pelo Sindicato às associadas, que figuram os maiores grupos econômicos que operam no setor de energia do Brasil.

Evidenciou ainda que as  associadas desempenham papel central no Estado de São Paulo, e no Brasil, em temas relevantes de âmbito global como a transição energética, mudanças climáticas, descarbonização da economia, mobilidade elétrica, além de cumprirmos o nosso principal objetivo de suprir a energia necessária para suportar o desenvolvimento econômico do nosso Estado, e o conforto dos nossos clientes em seus domicílios.

Encerrando, solicitou a secretária uma agenda para a realização de uma breve reunião para falar sobre os grandes desafios nas nossas áreas de atuação, como também das oportunidades que temos para mantermos um ambiente de cooperação e parceria, afetos à área de atuação dessa Secretaria e desejou votos de pleno sucesso na gestão da SEMIL.

Assista a Cerimônia na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=P9g5I_JskTw

Fonte: SindiEnergia