Caminhão movido a GNV foi integrado às atividades da Comgás

Caminhão movido a GNV foi integrado às atividades da Comgás

A maior distribuidora brasileira de gás natural canalizado, a Comgás, converteu um de seus caminhões movidos a diesel para rodar apenas com gás natural comprimido – GNV. A Tupy MWM substituiu o dispositivo, e o carro será empregado nas operações e serviços da distribuidora na capital paulista.

Ao mudar do diesel para o GNV, as emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono, são reduzidas em 20 a 25% (dióxido de carbono). São possíveis reduções de mais de 90% na produção de poluentes locais e material particulado. Além disso, a chamada “fumaça negra” produzida por veículos movidos a diesel é praticamente erradicada por aqueles movidos a gás natural.

A Comgás realiza estudos logísticos com indústrias, transportadoras e transportadoras para aumentar o uso de gás em caminhões e ônibus, com o objetivo de viabilizar rotas, gerar retorno financeiro, entregar operações sustentáveis e reduzir a emissão de gases de efeito estufa com a substituição do diesel pelo gás. Guilherme Santana Freitas destaca que o uso de gás natural comprimido (GNC) em caminhões é uma ótima forma de diminuir a poluição, pois já existe uma rede de postos estabelecida e pode diminuir os gastos operacionais por quilômetro rodado.

Fonte: ClickPetroleoGas