Webinar Incorporando Critérios ASG na Previdência Complementar

Com o intuito de incentivar a adoção dos critérios ASG (Ambiental, Social e Governança), a Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar (SURPC) promove, no dia 7 de dezembro, às 15h, o Webinar “Incorporando Critérios ASG na Previdência Complementar”. Durante o evento, será divulgada cartilha que orienta as entidades de previdência complementar e as seguradoras sobre a utilização desses critérios na tomada de decisões.  O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

A avaliação, classificação e gestão de riscos ASG tornou-se uma agenda prioritária para investidores institucionais e para o mercado corporativo e financeiro. Na previdência complementar, as diretrizes ASG encontram-se na regulação das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) desde 2009. Por isso, a SURPC identificou a necessidade de divulgar uma cartilha incentivando a adoção dos critérios ASG de forma mais ampla no mercado de previdência privada.

O material não possui caráter normativo e sim orientativo, com viés prático, para que as entidades de previdência complementar busquem incorporar a cultura ASG nas suas decisões de investimentos desde o processo de seleção dos gestores e da estratégia de investimento ASG, passando pela seleção dos fundos e classes de ativos até a aplicação dos recursos, bem como na divulgação de seus resultados.

Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência