Ação Itinerante CPFL nas Escolas: crianças de São Roque aprenderão brincando sobre energia elétrica

Ação Itinerante CPFL nas Escolas: crianças de São Roque aprenderão brincando sobre energia elétrica

De 9 a 25 de novembro, o município de São Roque contará com as atividades da Ação Itinerante CPFL nas Escolas, em que os alunos e professores terão a oportunidade de conhecer mais sobre o tema energia elétrica e eficiência energética por meio de atividades lúdicas, que estarão divididas por turmas credenciadas.

A carreta itinerante do Projeto CPFL nas Escolas estará em São Roque na Av. Antônio Maria Picena, 34, de 9 de a 25 de novembro. A proposta do projeto é chegar em 25 municípios no Estado de São Paulo este ano, atingindo mais de 12 mil estudantes.

Mais de 1.400 crianças de São Roque aprenderão brincando sobre energia elétrica e eficiência energética com a Ação Itinerante CPFL nas Escolas.

A proposta da Ação Itinerante é que educadores e alunos interajam com os conceitos de energia elétrica e eficiência energética, suas práticas de conservação e a utilização racional dos recursos e meio ambiente.

Entre as atividades praticadas durante a visitação das carretas aos municípios, estão ações lúdicas, com jogos educativos e interativos, onde os alunos são convidados a explorar e conhecer as diversas formas de energia, – seja por meio de jogos digitais com recursos tecnológicos, jogos de tabuleiro ou mesmo experimentos ligados à ciência. De acordo com Natália Zanni, Gestora do Projeto CPFL nas Escolas, a iniciativa vem para somar os esforços empregados no projeto “CPFL nas Escolas” e propagar ainda mais o tema junto aos educadores, alunos e também a comunidade escolar, públicos que podem replicar as boas práticas em seu dia a dia.

 

Fonte: São Roque Noticias