CPFL se dedica a ações ESG: “Só lucro não é mais o suficiente

Empresa com mais de 100 anos de história e conhecida por muitos brasileiros, a CPFL, do setor de energia, vem investindo cada vez mais em práticas ESG (Governança ambiental, social e corporativa). Desde 2017, o grupo vem sendo controlado pela State Grid, estatal chinesa que é a maior empresa de energia elétrica do mundo — com operações na Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong — e, nesse período, alavancou as ações ligadas à sustentabilidade.

Durante participação no ForbesCast, podcast da Forbes Brasil, Gustavo Gachineiro, vice-presidente jurídico e de relações institucionais da CPFL, falou sobre a importância da agenda para o mercado e para a empresa.

“Hoje em dia, o que se espera das empresas é muito mais do que se esperava no passado — só lucros, questões obviamente na direção dos acionistas. Hoje, a empresa tem de trabalhar na direção de todos os stakeholders, temos de nos comprometer a melhorar o ambiente em que estamos presentes. Não é mais suficiente a questão do lucro ou do resultado financeiro, é importante que a empresa se engaje com a sociedade e crie valor para ela”, diz o executivo. “Dentro da CPFL, temos muito apoio e, mais do que isso, temos uma missão grande trabalhar nessas frentes.”

Liderando a área de sustentabilidade, Gachinero explica que, em 2020, a CPFL se comprometeu com três pilares ligados a ESG: energias sustentáveis, soluções inteligentes e valor compartilhado com a sociedade.

Fonte: Forbes