Comgás realiza jantar com Chef Aprendiz

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil, completou 150 anos em agosto e, dentro do calendário de celebrações, a empresa promoveu duas ações sociais em São Paulo (SP). As iniciativas foram feitas em parceria com o Chef Aprendiz, projeto social que usa a gastronomia para desenvolver e qualificar profissionalmente jovens em situação de vulnerabilidade social.

No final de setembro, a Comgás realizou um jantar comemorativo com o Chef Aprendiz no restaurante Casa Santo Antônio, em parceria com os restaurantes Balaio IMS e Mocotó. O evento aconteceu das 19h às 21h30 e fez parte do currículo de formação de 15 jovens do projeto realizado na região de Americanópolis.

Foi um evento lindo! A gente acredita que a culinária é uma ferramenta muito potente para criar vínculos genuínos entre pessoas e esse jantar foi um reflexo disso. Ex-alunos, amigos, familiares dos jovens em formação, apoiadores e parceiros reunidos celebrando os 150 anos da Comgás e os encontros que parcerias como essa nos proporcionam. O dia estava chuvoso, mas saímos todos com a barriga feliz o coração quentinho,” pontuou Beatriz Mansberger, fundadora do projeto Chef Aprendiz.

28

Além de aprender novas receitas com chefs renomados, os jovens puderam vivenciar a dinâmica real do cotidiano de um restaurante. E ainda houve um elemento surpresa para eles: os principais convidados do jantar foram seus familiares. No total, foram 150 convidados, entre eles, educadores, ex-alunos, representantes da rede de ONGs parceiras do projeto e os familiares dos aprendizes, surpresa revelada somente no momento do jantar.

O menu do jantar contemplou pratos dos três restaurantes e foi preparado pelos jovens que estão atualmente em formação, com a orientação dos chefs Rodrigo Oliveira (Mocotó), Marcela Calegari (Balaio), Aluísio Sabino (Casa Santo Antônio) e Guilherme Cardadeiro (projeto Chef Aprendiz).

“O evento foi maravilhoso e uma oportunidade única! Foi uma honra cozinhar com todos os chefs e amei essa experiência. Minha mãe sempre foi um exemplo pra mim na cozinha e foi muito bom vê-la orgulhosa de mim. Minha eterna gratidão a todos da equipe que fazem acontecer esse projeto maravilhoso”, relatou Higor Ventura Silva, jovem aprendiz em formação.

Ainda junto com o Chef Aprendiz, em agosto, a Comgás também doou seis toneladas de alimentos para diferentes comunidades da capital paulista. “Acreditamos no papel das empresas como vetor de transformação da sociedade. Iniciativas como esta geram impactos intangíveis e proporcionam o exercício da cidadania”, fala Julia Trevisan, da área de Sustentabilidade da Comgás.

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 20 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 94 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2,3 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Fonte: Jornal Tribuna