EDP anuncia mudanças nas cores da conta de energia

A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte adotou mudanças nas cores da conta de energia a partir do final de agosto. As modificações visam adequar a conta à nova identidade visual da companhia, que foi anunciada em junho.

A nova conta será nas cores verde, azul e roxo, que representam “a sustentabilidade da natureza, as energias limpas, a tecnologia e as pessoas alinhadas ao objetivo da EDP de ser neutra em carbono até o final desta década.”

A companhia esclarece que não haverá mudança nas formas de pagamento da conta. Os clientes podem pagar a fatura através do boleto bancário ou código de barras, por meio do PIX, débito automático ou carteiras digitais (como o PicPay e Mercado Pago). Também podem pagar as contas de forma presencial nas lotéricas, em caixas eletrônicos, bancos ou correspondentes bancários ou ainda, agentes arrecadadores.

Após a mudança nas cores da conta de energia, a companhia também vai modificar a identidade visual nas agências de atendimento, uniformes dos prestadores de serviços, sede, subestações, dentre outros, em um período de implementação de até dois anos.

Nova Marca

A nova identidade da EDP está alinhada com o posicionamento da empresa no setor energético e com o seu papel na sociedade.  A imagem reflete a transformação da EDP nos últimos anos, para uma empresa mais global, inclusiva e focada no futuro com ações no presente que promovem a sustentabilidade, a responsabilidade social e a inovação.

O logotipo e identidade gráfica são inspirados na circularidade da natureza, do planeta e das várias fontes de energia renovável – o sol, as turbinas eólicas e hídricas, elementos-chave na estratégia da empresa de duplicar até 2025 a sua capacidade renovável.

Fonte: EDP