CPFL Energia realiza doação de freezers científicos para 78 municípios de SP e RS

Ação teve investimento de R$ 3 milhões e tem como objetivo resolver o desperdício em função da falta de uma conservação adequada

A CPFL Energia entregou novos freezers científicos, para armazenamento de vacinas, em 105 postos de saúde, no interior de São Paulo, e outros 65, no Rio Grande do Sul. Entre julho e agosto deste ano, os equipamentos foram entregues nos pontos de vacinação de 45 cidades paulistas, atendidas pela CPFL Paulista, e 33 gaúchas, nas quais a RGE é a distribuidora de energia. O projeto teve investimento de R$ 3 milhões e tem como principal objetivo contribuir para a redução do desperdício.

De acordo com levantamento do movimento Unidos pela Vacina e do Locomotiva Instituto de Pesquisa, divulgado em 2021, cerca de 40% dos municípios brasileiros não possuem geladeiras adequadas em seus postos de saúde para o armazenamento de vacinas, incluindo a da Covid-19. O freezer científico é mais eficiente para acondicionar vacinas, e outros medicamentos que necessitem de refrigeração, pois possui, por exemplo, um sistema de alerta para o caso de eventual falta de energia e sistema de alarme visual sobre a temperatura máxima e mínima ou porta aberta.

Fonte: CPFL