Comgás prorroga inscrições para novos projetos na Plugue

Até 15/09, startups, universidades, institutos de pesquisa e empresas poderão apresentar ideias e soluções para desafios do setor energético.

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do país, está prorrogando as inscrições da “Chamada Aberta” para o ciclo 2022/2023 da Plugue, o seu hub de inovação aberta criado em 2021. O prazo era até 31 de agosto, mas a Companhia decidiu ampliar o prazo até 15 de setembro para receber mais propostas de startups, universidades, institutos de pesquisa e empresas que devem se inscrever site oficial da iniciativa.

A participação é gratuita, e os interessados deverão apresentar suas soluções para um dos 10 desafios propostos pela Companhia nas seguintes áreas: Digital construction; Soluções energéticas; Energia limpa; Cidades do amanhã; e Soluções de supply de gás. Entre os desafios há desde questões administrativas a operacionais. Os participantes deverão, por exemplo, pensar em soluções para mapear locais físicos que necessitam ter cadastros atualizados, e inovar com tecnologias para aquecimento de água em redes hidráulicas de baixa pressão.

Fonte: Comgás