Divulgação do FAP 2022 será em setembro

Neste mês de setembro, serão publicados e expedidos pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, os índices do FAP para 2022. Serão disponibilizadas também informações sobre o processamento e julgamento das contestações e recursos apresentados pelas empresas em face do índice do FAP a elas atribuído.

O período de contestação e recursos vai do dia 1º de novembro a 30 de novembro deste ano, perante o Conselho de Recursos da Previdência Social da Secretaria de Previdência, exclusivamente por meio eletrônico. Já os percentis de frequência, gravidade e custo das atividades econômicas serão disponibilizados para consulta pública no site da Previdência Social.

As empresas que desejam contestar os cálculos, terão o mês de novembro para solicitar a revisão e ter a possibilidade REDUÇÃO DESTE TRIBUTO.

A Central de Inteligência da FIESP oferece os serviços de gestão do FAP através de equipe técnica especializada. Diagnósticos e orientações gratuitos para empresas associadas ao Ciesp e aos Sindicatos da Fiesp.