Webinar Gratuito sobre FAT-RAT na Fiesp

Webinar Gratuito sobre FAT-RAT na Fiesp

A Fiesp realizará um  webinar gratuito sobre FAT -RAT, participe e conheça os benefícios e as reduções de custos que esse produto da Central de Inteligência da Fiesp pode trazer para sua entidade ou sua empresa.

11 DE AGOSTO DE 2021  DAS 15H ÀS 16H

O objetivo é orientar e auxiliar as empresas na gestão do FAP e NTEP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário), visando contribuir para a redução do absenteísmo e dos impactos dos riscos do ambiente de trabalho, apontando melhorias e potenciais reduções no custo da tributação para a Previdência Social em Seguro de Acidente de Trabalho (SAT/RAT).

A Central de Inteligência da Fiesp, em parceria com os Sindicatos, oferece todo apoio técnico especializado para garantir a correta tributação do FAP em todos seus os aspectos.

Palestrantes:

  • José Miranda Junior – Médico do trabalho do Sesi
  • Dynamene Fernandes  –  Ergonomista e especialista em FAP/RAT

 

Sobre as ferramentas:

Fator Acidentário de Prevenção (FAP) é um multiplicador do RAT, calculado de acordo com a acidentalidade do estabelecimento, varia de 0,5 a 2,0. Assim, uma boa gestão do FAP pode reduzir a contribuição devida pela empresa à metade.

Risco Ambiental do Trabalho (RAT) é uma alíquota de contribuição aplicada sobre a folha de pagamento, de acordo com a CNAE da empresa.

 

Inscrições gratuitas: clique aqui