SindiEnergia encaminha ofício referente à Atualização Cadastral – Inscrição Estadual – NF3e

O SindiEnergia encaminhou às secretarias da Fazenda e da Infraestrutura do Estado de São Paulo ofício referente à atualização cadastral. É importante destacar que, em atendimento ao Ajuste Sinief nº 1, que instituiu a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica – NF3e (modelo 66) em substituição a Nota Fiscal/Fatura de Energia Elétrica (modelo 6), que a implantação da NF3e está sendo desenvolvida de forma integrada pelas Secretarias de Fazenda das Unidades Federadas, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e representantes das empresas Distribuidoras do segmento de energia elétrica. Esse desenvolvimento está sendo realizado a partir da assinatura do Protocolo ENAT, que atribuiu ao Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT) a coordenação e a responsabilidade pelo desenvolvimento e implantação do Projeto NF3e.

Por esse motivo, o SindiEnergia solicitou em nome de todas as Distribuidoras de energia do Estado de São Paulo (Enel, CPFL, EDP, Energisa e Elektro) à SEFAZ para que seja disponibilizado o cadastro de inscrição estadual atualizado. O objetivo é atualizar os cadastros internos das distribuidoras de energia citadas e garantir o sucesso da implantação da NF3e.