EDP investe em sustentabilidade social com energia solar para 19 organizações sociais

EDP investe em sustentabilidade social com energia solar para 19 organizações sociais

Em um movimento significativo para impulsionar a sustentabilidade e a eficiência energética no setor social, a EDP, um dos principais players do segmento de energia, anunciou a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica em 19 organizações sociais nos estados de São Paulo (SP), Espírito Santo (ES) e Paraná (PR). A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade social e a transição energética, gerando benefícios ambientais e econômicos para as comunidades atendidas.

As organizações foram selecionadas por meio do edital Solar Social, umas das ações da EDP para impulsionar uma transição energética justa, incluindo as comunidades nas regiões onde a empresa atua. No total, 40 iniciativas foram inscritas.

“A seleção dos projetos reforça o nosso compromisso com uma transição energética justa e inclusiva ao mesmo tempo em que fortalece a atuação e o trabalho de organizações locais, que desempenham um papel fundamental com as comunidades na nossa área de atuação. Promover inciativas como essa é uma maneira de unirmos esforços para contribuir com o desenvolvimento social nessas regiões”, destaca Dominic Schmal, diretor de ESG da EDP na América do Sul.

A instalação dos painéis solares permitirá que as organizações reduzam significativamente seus custos com energia elétrica, liberando recursos financeiros que poderão ser reinvestidos diretamente em suas atividades sociais essenciais, como educação, saúde, alimentação e assistência social.

A EDP tem se destacado por iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável e a democratização do acesso à energia limpa. Este novo investimento em energia solar para o terceiro setor é um exemplo concreto de como a inovação e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas com o impacto social positivo.

Essa iniciativa da EDP representa um marco importante para o setor elétrico brasileiro, demonstrando o potencial da energia solar distribuída não apenas para a rede elétrica nacional, mas também como ferramenta de transformação social.