A iniciativa prevê a formação de profissionais para atuação como operadores no setor elétrico, com foco em áreas de concessão localizadas da Neoenergia. Além de Pernambuco, há vagas na Bahia, São Paulo e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal. O curso é gratuito e será realizado integralmente online.
O programa tem como proposta a criação de um banco de talentos com candidatos previamente capacitados para a função de operador, atendendo às demandas operacionais das distribuidoras que atuam nesses territórios.
Curso
Realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a formação é destinada tantoa candidatos externos quanto a colaboradores da empresa organizadora.
A turma será composta por 25 alunos, distribuídos entre as áreas de concessão das diferentes distribuidoras. Do total de vagas previstas, seis são destinadas a Pernambuco.
Processo seletivo
Após o período de inscrições, os candidatos passarão por uma triagem inicial para verificação do cumprimento dos requisitos obrigatórios.
Na sequência, estão previstas entrevistas conduzidas por consultoria externa, aplicação de testes comportamentais e, por fim, entrevistas com lideranças responsáveis pela aprovação final para participação na formação gratuita.
Requisitos obrigatórios
Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter:
Formação técnica completa em Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecatrônica ou Automação, com ênfase em elétrica;
– Registro ativo no Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT);
– Idade mínima de 18 anos;
– Residência em uma das cidades contempladas ou em regiões próximas.
Além disso, os candidatos devem dispor de acesso à internet a e possuir conhecimentos básicos para utilização de ambientes virtuais de aprendizagem.
As inscrições podem ser realizadas por meio do link: Escola de Operadores do COI – Centro de Operações Integradas da Neoenergia.

