O SindiEnergia acompanha com grande interesse os movimentos e contribuições de suas associadas nos fóruns mais relevantes para o futuro do setor energético. Na semana, em que Belém se torna o epicentro global para debater soluções para a crise climática na COP30, é com satisfação que destacamos a participação da EDP Brasil.
A presença da EDP Brasil na COP30 reflete um compromisso com a transição energética justa e a busca por soluções inovadoras para os desafios climáticos.
Liderança e Visão em Destaque:
- Diálogos sobre Integração Energética: o CEO, Joao Brito Martins, marcou presença em um painel organizado pela Comissão Europeia e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ele reforçou que, à medida que a transição energética global se acelera, a integração regional da eletricidade e redes modernas e flexíveis são essenciais para garantir descarbonização, segurança energética e acessibilidade.
- Impacto Social e Educação: O Diretor de ESG da EDP, Dominic Schmal, participou de uma mesa-redonda promovida pela EY, no Pavilhão de Portugal. O debate focou em como as mudanças climáticas impactam o comportamento da sociedade. A EDP demonstra, nesse contexto, como a educação e a transição energética podem ser poderosas ferramentas para transformar realidades e construir um futuro mais resiliente.
- Delegação Engajada: A delegação da EDP, liderada por Vera Pinto Pereira e composta pelos executivos Madalena Callé Lucas e Luis Barros, PMP, está engajada em diálogos estratégicos, conferências e mesas-redondas. A participação é fundamental para moldar o futuro da energia e consolidar as melhores práticas do setor.
- Nossa delegação, liderada por Vera Pinto Pereira e com os executivos Madalena Callé Lucas e Luis Barros, PMP, está engajada em diálogos estratégicos, conferências e mesas-redondas que moldam o futuro da energia.
No SindiEnergia, aplaudimos a postura da EDP, que escolhe não apenas participar, mas ser parte ativa da mudança em prol do nosso planeta. É a atuação de empresas como a EDP que impulsiona o setor rumo a um futuro mais verde e sustentável, reforçando que o compromisso com a Terra é um compromisso com o futuro da energia.
