SindiEnergia e distribuidoras de energia discutem projetos de lei com a Vice-Presidência da ALESP

SindiEnergia e distribuidoras de energia discutem projetos de lei com a Vice-Presidência da ALESP

Em 1° de setembro, o SindiEnergia, representado por seu presidente, Alexei Macorin Vivan, em conjunto com representantes das distribuidoras de energia do Estado de São Paulo, Enel, CPFL, Neoenergia, Energisa e EDP, realizou importante reunião com o Deputado Gilmaci Santos, líder do Governo e 1º° Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O objetivo do encontro foi discutir projetos de lei em tramitação com impacto no setor elétrico. A reunião foi bastante produtiva e contou com a atenção e cordialidade habituais do deputado e seus assessores.

Durante a reunião, o SindiEnergia ressaltou sua atuação como facilitador da relação entre o setor energético paulista e as autoridades públicas, em especial a Casa Legislativa do Estado de São Paulo. Alexei Macorin Vivan destacou a relevância do diálogo para a evolução e melhoria das políticas e da legislação do setor. “Acreditamos firmemente que o diálogo cordial, transparente e franco é o caminho para o aprimoramento das regras e dos serviços de energia. Nosso compromisso é com a busca contínua por propostas e soluções que beneficiem o consumidor e a sociedade, com garantia de equilíbrio e atratividade de investimentos, para que os investimentos continuem a ocorrer, proporcionando melhoria da qualidade, da disponibilidade energética e do desenvolvimento do setor e do Estado de São Paulo.

Com uma trajetória de 83 anos, o SindiEnergia se mantém como um pilar na defesa dos interesses das empresas de energia elétrica e gás em São Paulo, trabalhando diuturnamente por um setor de energia estável, equilibrado, com um ambiente de segurança jurídica e estabilidade regulatória, essenciais à atratividade de investimentos para garantir disponibilidade energética, desenvolvimento econômico e melhoria social, com sustentabilidade e atenção ao meio ambiente.