Com grande satisfação, comunicamos a reeleição de Alexei Macorin Vivan para a Presidência do Conselho de Administração do SindiEnergia, marcando o início de seu segundo mandato consecutivo. A eleição ocorreu por aclamação em 31 de julho de 2025, evidenciando a confiança e o apoio unânime das associadas. O novo mandato de Alexei estender-se-á até agosto de 2028.
A chapa eleita, que representa a continuidade e o fortalecimento da gestão, é composta por profissionais de destaque no setor, conforme detalhado no documento da eleição para 2025-2028.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
TITULARES:
- Presidente: Alexei Macorin Vivan (EDP)
- 1º. Vice-Presidente: Adriano Nogueira Zerbini (COMPASS)
- Vice-Presidente: Bruno Silva Dalcomo (COMGÁS)
- Vice-Presidente: Danillo Sene (ELETROPAULO)
- Vice-Presidente: Fábio Henrique Costa (ELEKTRO)
- Vice-Presidente: José Adriano Mendes Silva (ENERGISA)
- Vice-Presidente: Nelson Vieira Barreira (TUBACA)
- Vice-Presidente: Sebastião Moreira Arcanjo (CPFL)
SUPLENTES:
- Luiz Felipe Falcone de Souza (EDP)
- Lucas Fernandes Camilo Simone (COMPASS)
- Núbia Aparecida Isaias Batista Guimarães (COMGÁS)
- Guilherme Brasil Freitas (ELETROPAULO)
- Ricardo Gazolla (ELEKTRO)
- Dalessandro Luis Mafei (ENERGISA)
- Caio Roxo Nobre do Amaral Mesquita (TUBACA)
- Jorge Vicentin Kellesli (CPFL)
CONSELHO FISCAL
TITULARES:
- Adilson Moreira Gomes (ELETROPAULO)
- Arnaldo Cintra Querino da Silva (CPFL)
- Delanney Vidal Di Maio Neto (COMGÁS)
SUPLENTES:
- Ronaldo Ferreira Vicentin (ELETROPAULO)
- Almir Fernando Martins (TUBACA)
- Larissa Resende Casemiro (COMGÁS)
Alexei Macorin Vivan é uma figura proeminente, com mais de 25 anos de experiência no setor elétrico. Ele é advogado e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é Diretor Presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), membro do Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e do Fórum do Meio Ambiente do Setor Elétrico (FMASE), além de sócio do escritório CGM Advogados. Também integra o Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a diretoria da Divisão de Energia do Departamento de Infraestrutura e o Conselho Superior de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Sua trajetória é enriquecida por vasta autoria de artigos, palestras e participação em entrevistas sobre temas cruciais do setor elétrico, além de ter sido executivo de empresas multinacionais e nacionais de energia.
Ao comentar sobre seu novo mandato, Alexei reafirmou o compromisso do SindiEnergia com o desenvolvimento da indústria de energia paulista: “O SindiEnergia tem papel relevante na representação das indústrias de energia elétrica e de gás do Estado de São Paulo, que passam por transformações, desafios e são fundamentais ao desenvolvimento social e econômico do país, à preservação do meio ambiente e à promoção de uma transição energética justa. Daremos continuidade à atuação do SindiEnergia e estreitaremos ainda mais o relacionamento com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário paulistas, na defesa do setor.”

