EDP consolida liderança em sustentabilidade no Índice Dow Jones

EDP consolida liderança em sustentabilidade no Índice Dow Jones

A EDP foi novamente reconhecida como uma das empresas líderes mundiais em sustentabilidade no setor elétrico, mantendo sua posição no Índice Dow Jones Best-in-Class. Este reconhecimento destaca a EDP como a única empresa portuguesa a integrar este índice global há 17 anos consecutivos, confirmando seu compromisso contínuo com práticas sustentáveis e a transição energética.

A inclusão da EDP no Índice Dow Jones reflete suas boas práticas em áreas como transparência, ética nos negócios, direitos humanos e inovação no relacionamento com clientes. Em 2025, a empresa também foi reconhecida no Yearbook de Sustentabilidade da S&P, destacando-se entre as 780 empresas que lideram práticas sustentáveis em 62 indústrias globais.

“A posição de liderança da EDP nos Índices Dow Jones Best-in-Class reconhece o nosso compromisso em prol do desenvolvimento sustentável, da descarbonização e do combate às alterações climáticas. Ao pertencermos a este índice global há 17 anos e ao europeu há 15 anos, sinalizamos ao mercado que seguimos práticas sustentáveis e que contribuem para acelerar a transição energética. Vemos o bom desempenho histórico em critérios ESG como uma vantagem competitiva para a empresa nomeadamente na identificação e gestão de riscos e oportunidades no nosso negócio”, afirma Rui Teixeira, administrador financeiro da EDP.

Com metas ambiciosas de atingir a neutralidade carbônica até 2040, a EDP continua a investir em energias renováveis e soluções de eficiência energética. Este compromisso é reforçado pelo Plano de Transição Climática da EDP, que orienta a empresa em direção a um futuro mais sustentável e descarbonizado.