A CPFL Paulista, que atende a 234 municípios do interior do estado de São Paulo, anunciou a previsão de investir R$ 10,2 bilhões ao longo dos próximos cinco anos na sua área de concessão. O valor faz parte das projeções plurianuais do Grupo CPFL Energia para o período de 2025 a 2029, divulgado no último dia 18 para o mercado.
Em 2024, a maior parte dos recursos da distribuidora foi destinada à melhoria do sistema elétrico e seguirá com essa meta para os próximos anos.
No último ano a CPFL Paulista investiu em obras de 17 subestações e linhas de distribuição, como a de São José do Rio Preto, em março, e a de Araçatuba, em junho. Além dessas, outras oito obras de construção e ampliação de subestações e linhas foram concluídas em 2024, chegando a quase 300 em toda a área de concessão.
Em 2024, a distribuidora atingiu a marca de 5 milhões de unidades consumidoras na sua área de concessão, atendendo a cerca de 15 milhões de pessoas.
“Estamos realizando investimentos históricos, alinhados às necessidades de nossos clientes. Em 2024, direcionamos recursos significativos para a expansão, modernização e manutenção de nossas redes de distribuição. Para o período de 2025 a 2029, o foco volta-se ainda mais ao cliente, mantendo o compromisso com os investimentos em infraestrutura, que têm sido fundamentais para nos prepararmos para enfrentar eventos climáticos e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das cidades onde atuamos”, afirma Roberto Sartori, diretor-presidente da distribuidora.
Fonte CPFL Energia

