CPFL Energia leva sustentabilidade para indústria de Hortolândia

CPFL Energia leva sustentabilidade para indústria de Hortolândia

Um dos principais desafios da atualidade é conciliar progresso econômico e respeito ao meio ambiente. Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de práticas sustentáveis, a busca por soluções que minimizem o desperdício e promovam o uso responsável da energia é fundamental para garantir o futuro do planeta. Soluções como a que a CPFL Paulista realizou no parque industrial da empresa Greenbrier Maxion, maior indústria ferroviária da América do Sul, que fica em Hortolândia (SP).

O projeto instalou uma usina solar fotovoltaica e substituiu parte da iluminação por refletores com tecnologia LED. Os equipamentos garantem a economia e melhoria na qualidade da iluminação. Os novos refletores são mais eficientes e possuem maior tempo de vida útil em relação ao modelo anterior, além de aumentar o conforto visual para os funcionários da empresa.

A economia, segundo estimativa da CPFL, é o suficiente para atender cerca de 637 residências mensalmente. Além disso, a demanda na ponta será reduzida, contribuindo para uma rede elétrica mais equilibrada e sustentável.

“Esse projeto não apenas nos posiciona como líderes em nosso setor, mas também nos ajuda a criar um ambiente de trabalho sustentável, que se estende para os nossos funcionários e o município onde estamos instalados.”, destaca Eduardo Scolari, CEO da Greenbrier Maxion.

Essa parceria impacta a comunidade como um todo. Ao investir na indústria local, a CPFL contribui para o desenvolvimento econômico e social de Hortolândia, aumentando a consciência sobre o uso responsável da energia.

“Esses projetos reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social das cidades em que atuamos, viabilizando iniciativas que beneficiam empresas públicas e privadas da região”, diz Walter Barbosa Júnior, gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia.

Fonte: CPFL