Neoenergia está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

A Neoenergia está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com a certificação do Great Place to Work (GPTW), a empresa atingiu 84% dos critérios exigidos para a obtenção do selo, que avalia o nível de satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho.

A Neoenergia é o segundo maior grupo do Brasil em número de consumidores, atendendo a cerca de 34 milhões de pessoas. A empresa é composta pelas distribuidoras Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP).

A companhia entrou para o ranking nacional na 17ª posição dentre 175 companhias listadas. Atualmente, a Neoenergia tem cerca de 16 mil colaboradores em todo o país.

“Esse é um reconhecimento que se estende aos colaboradores que fazem da Neoenergia um ótimo local para trabalhar. A empresa é feita com um pouco de cada colaborador, e juntos formamos um time de pessoas engajadas em levar energia e desenvolvimento para quase 17 milhões de clientes”, destacou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.

A inclusão no ranking do GPTW é uma confirmação de que a empresa investe constantemente em programas de desenvolvimento profissional, saúde e bem-estar, além de promover uma cultura organizacional que valoriza a diversidade e a inclusão. A Neoenergia também foi reconhecida, em setembro, como a maior empresa elétrica brasileira pelo ranking Valor 1000/2024.

“A nova conquista reforça nosso compromisso com o bem-estar dos nossos clientes e dos colaboradores. Tudo o que existe na história da Neoenergia é feito por pessoas para pessoas. Somos uma companhia diversa, inclusiva com foco no desenvolvimento dos colaboradores”, afirma Fabio Folchetti, diretor de Pessoas e Organização da Neoenergia.

Sobre o GPTW

Em sua 28ª edição, participaram do processo Melhores para Trabalhar™ mais de 5 mil participantes nas Listas de Melhores Empresas. Destas, 2.898 foram elegíveis, representando 31% de aumento em relação a 2023.

As ganhadoras foram divididas em quatro categorias: 20 empresas com 10 mil ou mais funcionários (Gigantes); 85 com 1.000 a 9.999 funcionários (Grandes); 35 empresas médias nacionais (100 a 999 funcionários); e 35 médias multinacionais (100 a 999 funcionários).

O ranking Nacional é a maior Lista das Melhores Empresas Para Trabalhar celebradas pelo GPTW anualmente.

Após a aplicação da pesquisa GPTW, as empresas certificadas com o selo são ranqueadas conforme a elegibilidade do ranking, considerando a avaliação dos próprios funcionários.

Fonte: GPTW