EDP inspira-se no sol para nova campanha global de posicionamento da marca

EDP inspira-se no sol para nova campanha global de posicionamento da marca

“Acredita no Sol” é o mote da nova campanha institucional focada nos benefícios que a energia solar representa para as comunidades. Campanha de posicionamento global e será amplificada nas principais regiões onde a EDP está presente e em órgãos de comunicação internacionais.

Alinhada ao compromisso da EDP em promover uma transição energética sustentável, a campanha reforça a importância estratégica da energia solar como uma peça fundamental para o desenvolvimento social e econômico das comunidades.

Ao recordar que o Sol é uma fonte inesgotável de energia, o filme institucional ressalta como o seu aproveitamento pode trazer benefícios tangíveis e significativos para as famílias, as empresas e as comunidades, proporcionando desde economia nas faturas de energia à geração de novos postos de trabalho.

“A aposta em energias renováveis é mais do que uma aposta no planeta, é um investimento na sustentabilidade social e econômica das nossas comunidades. Este novo filme aborda esta preocupação do grupo EDP no âmbito do seu compromisso com a transição energética. A energia solar é o tema central do primeiro filme desta campanha, uma fonte renovável que permite gerar um impacto positivo nas comunidades, criando empregos, estimulando a economia local, garantindo energia acessível para todos e contribuindo para um futuro mais sustentável e com menos dependência dos combustíveis fósseis”, destaca Vera Pinto Pereira, administradora da EDP.

Atualmente, 15% do portfolio global da EDP já é de energia solar, mas a empresa está a investir mais nesta frente nas quatro regiões globais em que se encontra – Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia -, tanto em projetos de larga escala como em geração distribuída, de pequenas dimensões, que permitem que empresas, comunidades e famílias tenham acesso direto à energia limpa. A EDP aposta também em outros projetos inovadores, como os as iniciativas solares flutuantes. Cerca de 40% do investimento da empresa até 2026 vem sendo dedicado a várias frentes relacionadas à energia solar.

Com o mote “Acredite no Sol”, são representados os vários mercados onde a EDP está fazendo investimentos em energia solar, demonstrando a globalidade da transição energética. A campanha estreia hoje, globalmente, em meios de renome como Bloomberg, New York Times e Forbes. Seguindo as tendências de mercado, esta campanha terá um plano de mídia, com presença significativa em meios digitais e redes sociais nos principais mercados da EDP (Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos da América e Singapura). No site corporativo da EDP, foi criada uma página que materializa a aposta da empresa na energia solar, com alguns dos principais projetos em todo o mundo.

O conceito criativo foi criado pela Havas e a campanha foi produzida e realizada pela Bro Cinema, envolvendo mais de quarenta pessoas no desenvolvimento, captação, realização e edição da campanha. A Wavemaker voltou a ser a agência de mídia a dar apoio à EDP em todos os mercados onde a campanha vai ser veiculada.

Veja o filme da campanha no youtube

Fonte: EDP