SindiEnergia oferece evento exclusivo para associadas sobre FAP-RAT: reduza custos e otimize resultados

No dia 12 de setembro, o SindiEnergia, em parceria com a Central de Inteligência da Fiesp, realizará uma apresentação exclusiva para suas associadas sobre o FAP-RAT. O Fator Acidentário de Prevenção (FAP), em conjunto com o Risco Ambiental do Trabalho (RAT), representa o único tributo que pode ser gerido diretamente pelas empresas, oferecendo oportunidades para reduzir significativamente os custos operacionais.

O FAP-RAT tem um impacto direto no cálculo do seguro de acidentes de trabalho, influenciando o montante que as empresas pagam à Previdência Social. Com uma gestão estratégica e a adoção de boas práticas de saúde e segurança no ambiente de trabalho, é possível não apenas minimizar riscos, mas também reduzir o índice FAP, o que se traduz em menor carga tributária e economia para a empresa.

Além de ser uma excelente oportunidade para entender melhor como esses índices funcionam, o evento proporcionará orientações práticas para otimizar os resultados da sua empresa, garantindo competitividade no mercado.

Benefícios de ser associada ao SindiEnergia:

Acesso a eventos exclusivos: As empresas associadas ao SindiEnergia têm acesso privilegiado a seminários, workshops e apresentações como esta, que proporcionam conhecimento especializado e orientação estratégica para melhorar o desempenho corporativo.

Consultoria personalizada: Associadas contam com suporte técnico e jurídico especializado em questões trabalhistas, fiscais e regulatórias, ajudando na tomada de decisões mais assertivas.

Representatividade: O SindiEnergia atua na defesa dos interesses das suas associadas, representando o setor junto a órgãos governamentais e regulatórios, influenciando políticas públicas que impactam diretamente as operações das empresas.

Participar deste evento é uma excelente oportunidade para as associadas maximizarem a eficiência de suas operações e reduzirem custos com o FAP-RAT, além de desfrutarem de todos os outros benefícios que o SindiEnergia oferece.