Comgás abre vagas em cursos gratuitos profissionalizantes

Para você que está buscando novas oportunidades de trabalho ou que quer dar um avanço na sua carreira profissional, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, está oferecendo 120 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.

O objetivo da iniciativa é para formar gasista, que é o profissional especializado em equipamentos, instalações, manutenções e reparos da indústria do gás no estado.

Os cursos gratuitos ocorrem nas cidades de Campinas (30 vagas), São José dos Campos (30 vagas), Baixada Santista (30 vagas) e a Capital (30 vagas).

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br  até o dia 16 de julho.

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos da Comgás?

Para participar dos cursos gratuitos, é necessário ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e CNH ativa na categoria B. A iniciativa tem duração de quatro meses, com o início das turmas previsto para 5 de agosto e formatura em novembro.

O curso tem carga horária de 140 horas, sendo 120 horas teóricas de forma remota e 20 horas com aulas práticas ministradas na Comgás. As aulas online acontecerão no período da noite, das 18h às 22h.

A Comgás é uma empresa brasileira, considerada pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) como a maior distribuidora de gás natural do Brasil.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferta programas de capacitação profissional, como cursos gratuitos, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo.

Fonte: Comgás