A Enel Distribuição São Paulo e o Senai abriram inscrições para programa de capacitação de eletricistas, com duas turmas exclusivas para mulheres e oito turmas mistas. O curso formará mais de 200 técnicos que poderão concorrer a vagas na distribuidora responsável pela concessão de municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital.
Ao todo, são 210 vagas disponíveis, sendo 50 voltadas apenas para mulheres.
Os interessados deverão passar por um processo seletivo. Para isso, precisam atender aos seguintes critérios:
- Ter no mínimo 18 anos
- Ensino fundamental completo
- Preencher formulário de inscrição
- O curso não requer experiência profissional na área.
Durante o período do treinamento, os alunos receberão bolsa auxílio para transporte e alimentação. Para receberem o benefício, será preciso apresentar o comprovante de matrícula e serão avaliadas, no decorrer do curso, frequência e nota para manutenção da bolsa.
Os selecionados receberão formação teórica, prática e comportamental. Foram abertas dez turmas para o programa completo: oito turmas mistas, com 160 vagas no total, e outras duas voltadas exclusivamente a mulheres, com 50 vagas (duas turmas de 25 alunas). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em horários a serem definidos. O treinamento da turma mista terá 480 horas de duração e cerca de seis meses, enquanto nas turmas exclusivas para mulheres terá 240 horas.
Após a conclusão do programa, os eletricistas poderão participar de processo seletivo para vaga na Enel Distribuição São Paulo.
Inscrições
Link para turmas só de mulheres
Fonte: Enel