Enel SP anuncia Guilherme Lencastre como novo presidente

A Enel SP (Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A.) aprovou o nome de Guilherme Lencastre para assumir a presidência da companhia. O novo líder substituirá Max Xavier Lins, que deixou o cargo para ocupar novas funções no Grupo Enel, segundo comunicado ao mercado.

Antes de ser indicado ao posto, Lencastre era responsável pelo Conselho de Administração da empresa. Agora, o conselho ficará sob responsabilidade de Damian Popolo. Todas as trocas foram votadas e aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 29 de maio de 24.

Quem é Guilherme Gomes Lencastre

Guilherme Gomes Lencastre é formado em Engenharia de Produção Civil pela PUC-Rio (Pontifícia da Universidade Católica do Rio de Janeiro), tendo exercido o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Infraestrutura e Redes da Enel desde 2014.

Anteriormente, ocupou posições na Central Geradora Termelétrica Fortaleza S.A. (CGTF), Companhia de Interconexão Energética (CIEN) e Centrais Elétricas Cachoeira Dourada S.A (CDSA).