RHadioCast: as melhores práticas da Comgás são o tema do 17º episódio

No episódio do RHadioCast publicado no dia 16 de maio, estreiou a série Melhores Práticas: um espaço em nosso videocast para falar sobre estratégias exemplares na área de recursos humanos. Essa série, análoga à seção homônima da revista impressa, com Letícia Grossi: diretora de Pessoas e Cultura da Comgás.

Letícia afirma que a Comgás investiu muito em diversidade nos últimos anos, por exemplo. Depois do primeiro diagnóstico sobre o tema, que analisou a presença de grupos minoritários na empresa, vieram os grupos de afinidade em 2021. Desde então, eles ajudam a entender os gaps na empresa e a criar políticas afirmativas.

Hoje, as mulheres são 36% do quadro de funcionários e 44% das lideranças. Pessoas autodeclaradas pretas e pardas são 24% e 11%, respectivamente. Mas os resultados devem melhorar, segundo Letícia, pois estão subindo ano após ano.

Ela também nos revelou algumas das estratégias da Comgás para a formação de seus colaboradores. “A gente é reconhecido por isso: somos um celeiro de talentos para o grupo Cosan [do qual a Comgás faz parte]. Por isso, meu desafio é formar pessoas muito rápido – e impulsionar carreiras.” E esse investimento é fundamental para a atração e a retenção de talentos.

Assista o episódio completo em https://www.youtube.com/watch?v=27veld4zOHM&t=8s

Fonte: Você RH