SindiEnergia apresenta manifestação sobre o pagamento da contribuição assistencial

O SindiEnergia apresentou manifestação no Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) instaurado pelo TST, para apreciar o modo, o momento e o lugar apropriado para que o empregado não sindicalizado exerça seu direito de oposição ao pagamento da contribuição assistencial.

Na manifestação, além de abordar outras questões relevantes, o SindiEnergia apresenta várias sugestões de aprimoramento para facilitar e efetivar o exercício desse direito pelo empregado não sindicalizado, garantindo que ele possa optar por não pagar a contribuição sindical de forma prática e eficiente.

Seguindo seus objetivos estatutários e com o propósito de contribuir para esse relevante debate, o SindiEnergia apresenta propostas em diversos segmentos. Essas propostas visam assistir e apoiar as associadas em todos os seus interesses comuns, representá-las perante o Poder Público, além de defender e zelar pelos seus direitos.

Confira documento na íntegra